• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Objeto encontrado por equipes de buscas pode ser de submarino desaparecido na Indonésia

Objeto encontrado por equipes de buscas pode ser de submarino desaparecido na Indonésia

Tripulantes estão desaparecidos desde a última quarta-feira (21)

Por Da Redação
Ás

Objeto encontrado por equipes de buscas pode ser de submarino desaparecido na Indonésia

Foto: Reprodução/Jornal Opção

As equipes de buscas que vasculham o mar ao norte de Bali, na Indonésia, podem ter encontrado sinais do submarino indonésio desaparecido com 53 tripulantes a bordo nesta sexta-feira (23). As buscas pela embarcação atingiram uma fase crítica, devido ao fornecimento limitado de oxigênio a bordo, que de acordo com as autoridades locais deve durar apenas até o sábado (24). 

Embora nada conclusivo tenha sido encontrado, Yudo Margono, chefe do Estado-Maior da Marinha, afirmou que um item com "alta força magnética" a uma profundidade de 50 a 100 metros foi localizado. Entretanto, não ficou claro se o objeto estava suspenso ou no fundo do mar. Uma busca aérea também detectou um vazamento de óleo próximo ao local de mergulho do submarino.

Segundo a Marinha, isso pode indicar danos à embarcação ou ser um sinal da tripulação. O submarino movido a diesel pode suportar uma profundidade de até 500 metros, além disso o mergulho pode ser fatal, segundo explicou um porta-voz da Marinha. O Mar de Bali, onde o contato com o KRI Nanggala-402 foi perdido na última quarta-feira (21), durante um exercício militar, pode atingir profundidades de mais de 1.500 metros.

O navio de 1.395 toneladas foi construído na Alemanha em 1977 e juntou-se à frota indonésia em 1981, de acordo com o Ministério da Defesa. O equipamento passou por uma reforma de dois anos na Coreia do Sul, concluída em 2012. Vários países responderam aos pedidos de assistência da Indonésia, com a Austrália, Malásia, Índia, Cingapura e os Estados Unidos enviando navios ou aeronaves para as buscas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário