Oito aeronaves militares dos EUA sobrevoam próximo da costa da Venezuela
Os aviões foram vistos perto de Los Roques e La Orchila, uma ilha com base militar venezuelana

Foto: Reprodução
Oito aeronaves militares dos Estados Unidos sobrevoaram o mar do Caribe, próximo da costa da Venezuela, nessa quinta-feira (18). As informações foram coletadas através do site de rastreamento de voos Flightradar24.
Elas foram: duas aeronaves EA-18G Growler (Grizly 11 e Grizly 12); três F/A-18E Super Hornet (Rhino 21, as outras duas não foram identificadas); dois Grumman E-2D Advanced Hawkeye (Tracr 11 e Tracr 31); e um Boeing E-3C Sentry. Todas decolaram de postos americanos na região, menos a última, que partiu diretamente dos EUA.
Os aviões foram vistos perto de Los Roques e La Orchila, uma ilha com base militar venezuelana e que para muitos é considerada o refúgio do presidente Nicolás Maduro.
Ainda na quinta-feira (18), o governo venezuelano autorizou a viagem de dois petroleiros de grande porte para a China, segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters. A ação ocorre um dia depois de Nicólas ordenar a escolta militar de todos os petroleiros do país.
A ordem do presidente venezuelano é uma resposta à determinação do presidente dos EUA, Donald Trump, que realizou o bloqueio de petroleiros sancionados na última terça-feira (16).


