• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Oito pessoas são condenadas pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi

Oito pessoas são condenadas pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi

Árábia Saudita emitiu o veridicto final nesta segunda-feira (7)

Por Da Redação
Ás

Oito pessoas são condenadas pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi

Foto: Reprodução/ G1

A Justiça da Arábia Saudita emitiu o veredicto final para os acusados de participarem do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, condenando oito homens à prisão nesta segunda-feira (7). O então colunista do Washington Post foi visto com vida pela última vez na entrada da embaixada do país em Instambul, na Turquia, em 2018. 

Segundo o canal al-Arabiya, cinco dos homens receberam penas de 20 anos, um foi condenado a 10 anos de detenção e os outros três, a sete anos. Seus nomes não foram divulgados, sendo mantidos em sigilo durante todo o julgamento.

O julgamento foi criticado por diversas organizações e movimentos defensores dos direitos humanos, além dos investigadores das Nações Unidas, que apontaram que nenhum funcionário do governo saudita ou algum suspeito de ter ordenado o crime ter sido condenado. 

Segundo gravações obtidas por investigadores, o jornalista foi atacado, morto e teve o corpo esquartejado antes de ser removido do consulado saudita na Turquia, onde buscava documentos para que pudesse se casar. Até hoje seus restos mortais não foram encontrados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário