• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Oito pessoas são presas em operação contra facções criminosas em Feira de Santana

Oito pessoas são presas em operação contra facções criminosas em Feira de Santana

Operação ocorreru na quarta-feira (29) com o com foco na prisão de criminosos e na desarticulação de estruturas financeiras ligadas ao tráfico de drogas

Por Da Redação
Às

 Oito pessoas são presas em operação contra facções criminosas em Feira de Santana

Foto: Divulgação/Policia Civil

Oito pessoas foram presas em Feira de Santana nesta última quarta-feira (29), durante operação da Polícia Civil (PC). Segundo a corporação, a ação cumpriu mandados relacionados aos crimes de homicídio, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

Entre os presos estão dois homens, de 37 e 24 anos, identificados como autores do homicídio de um homem em situação de rua, morto a tiros e com o corpo incendiado na Praça da Matriz, no centro de Feira de Santana. As investigações apontaram ainda o mandante do crime, seria uma liderança do tráfico local, que segue foragido.

Além deles, um homem, de 27 anos, também foi preso. Ele é condenado pelo homicídio de três jovens no distrito de Jaíba. Na ocasião, um veículo teria sido utilizado como arma para atropelar as vítimas. A prisão foi decretada pela Vara do Júri, após o trânsito em julgado da sentença.

Segundo a corporação, a operação alcançou também investigados ligados ao núcleo financeiro de uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana, resultando na prisão de cinco pessoas. Os alvos são investigados por lavagem de dinheiro e associação ao crime organizado, atuando na movimentação de valores e bens provenientes do tráfico de drogas.

A iniciativa  é resultado de trabalho de inteligência, com foco na prisão de criminosos e na desarticulação de estruturas financeiras ligadas ao tráfico de drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário