• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia Civil indicia homem que confessou triplo homicídio em Ilhéus

Polícia Civil indicia homem que confessou triplo homicídio em Ilhéus

Inquérito foi aceito pelo MP-BA e denúncia já foi apresentada à Justiça

Por Da Redação
Às

Atualizado
Polícia Civil indicia homem que confessou triplo homicídio em Ilhéus

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil da Bahia indiciou o homem que confessou o triplo homicídio ocorrido em Ilhéus, no sul do estado, após a conclusão das investigações. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15), data em que o crime completou cinco meses.

As vítimas foram Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20. Os corpos foram encontrados no dia 16 de agosto, em uma área de mata da Praia dos Milionários, um dia após o desaparecimento das três.

De acordo com a Polícia Civil, o Ministério Público da Bahia aceitou o inquérito e apresentou denúncia à Justiça contra Thierry Lima da Silva. O investigado confessou, dez dias após o crime, ter matado as vítimas sozinho durante uma tentativa de assalto.

A polícia solicitou a prorrogação do prazo de conclusão do inquérito em duas ocasiões. A investigação foi finalizada em 19 de dezembro, cerca de quatro meses após o crime.

Em nota, a corporação informou que o indiciamento foi fundamentado em diligências de campo, análise de imagens de câmeras de segurança, exames periciais e oitivas de familiares e testemunhas.

Apesar da confissão, perícias do Departamento de Polícia Técnica não identificaram material genético do suspeito nas unhas e nas partes íntimas das vítimas. Também não foram encontrados vestígios de DNA do investigado ou das vítimas nas facas apreendidas. Segundo a polícia, a ausência de material genético não afasta a participação do acusado no crime.

Relembre o caso

Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento Bastos eram amigas, vizinhas e trabalhavam na rede municipal de ensino. Mariana Bastos da Silva, filha de Maria Helena, era estudante de Engenharia Ambiental. As três moravam em condomínios localizados próximos à Praia dos Milionários.

No dia 15 de agosto, elas saíram para passear com o cachorro de estimação de Mariana. Câmeras de segurança instaladas em barracas da praia registraram parte do trajeto. As vítimas sumiram e foram encontradas mortas no dia seguinte.

Thierry Lima da Silva foi preso no dia 25 de agosto. Em depoimento à polícia, ele disse que agiu sozinho e que esfaqueou as mulheres numa tentativa de assalto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário