Olimpíada Brasileira de Robótica em Salvador vai reunir mais de 800 competidores

Programação é aberta ao público e gratuita

[Olimpíada Brasileira de Robótica em Salvador vai reunir mais de 800 competidores]

FOTO: Reprodução/ Betto Jr - Coperphoto - Sistema FIEB

A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica vai reunir mais de 800 competidores de toda a Bahia, em Salvador, neste final de semana. A programação é aberta ao público e gratuita. Ao todo são 128 equipes inscritas, 53 delas do interior. O encontro terá representantes de 20 municípios baianos, incluindo os de Salvador e Região Metropolitana. 

A maior delegação entre as representações do interior que participam da competição de robôs, vem do Sudoeste do estado. As cidades de Vitória da Conquista e Jequié irão trazer 18 equipes. A região oeste vem em seguida com 11 equipes (Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa); logo após está a região norte, com 9 participantes das cidades de Feira de Santana, Seabra e Senhor do Bomfim.

O Serviço Social da Indústria (SESI), que promove o evento, participa com 18 equipes das escolas da rede na capital e interior do estado. As atividades vão acontecer a partir das 8 horas, deste sábado (24), no estacionamento L1 do Shopping da Bahia, até domingo, às 16 horas, quando serão conhecidas as equipes selecionadas para a etapa nacional.

Os visitantes, além de contemplar as competições de robôs com as equipes formadas por estudantes de escolas públicas, particulares e técnicas da Bahia, poderão fazer uma imersão no universo da robótica e conhecer outras experiências nesta área desenvolvidas na Bahia. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!