Olimpíada de 2021: Vila dos Atletas precisa ser o local mais seguro de Tóquio, diz COI
Evento está marcado para começar em 23 de julho

Foto: Getty Images
O australiano Joan Coates, autoridade de alto escalão do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse na última quarta-feira (18), após reunião com organizadores dos Jogos de Tóquio 2020, que a Vila dos Atletas precisa ser o local mais seguro de Tóquio durante a Olimpíada de 2021. "Temos que fazer com que a Vila Olímpica seja o local mais seguro de Tóquio. Os atletas têm que ter confiança na segurança", disse Coates.
O evento do ano que vem está marcado para começar em 23 de julho e contará com mais de 11 mil atletas. Nesta semana, o presidente do COI, Thomas Bach, e outras autoridades estiveram na capital japonesa para demonstrar apoio ao organizadores, que tentam organizar os Jogos apesar da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Rompendo uma tradição, Coates disse que os esportistas não poderão ficar na vila durante toda a duração do evento. "Os atletas, assim que sua competição terminar, terão um dia, dois dias e depois irão para casa", disse o australiano. "O período de estadia mais longo, em uma vila, aumenta o potencial de problemas", disse.