Olimpíada de Inverno 2022: Pequim alivia restrições contra Covid-19

Jogos estão marcados para serem realizados entre 4 e 20 de fevereiro

[ Olimpíada de Inverno 2022: Pequim alivia restrições contra Covid-19]

FOTO: Getty Images

Apesar do aumento de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, os organizadores da Olimpíada de Inverno de Pequim decidiram aliviar as rígidas exigências para conter a disseminação do vírus, o que pode significar que menos atletas sejam “atrapalhados” por testes positivos. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou as mudanças nesta segunda-feira (24).  

De acordo com as mudanças, o limite para ser designado como positivo em testes PCR de covid foi reduzido para sete dias. Os Jogos estão marcados para serem realizados entre 4 e 20 de fevereiro dentro de uma bolha que separa todas as pessoas envolvidas com eles do público, em meio ao que é efetivamente uma política de tolerância zero da China à Covid-19 que a levou a praticamente fechar as fronteiras para chegadas internacionais.

Testes

Os organizadores do evento também começaram a relatar dados sobre testes positivos de entre pessoas relacionadas aos Jogos, com 177 casos confirmados encontrados entre 3.115 chegadas internacionais entre 4 e 23 de janeiro, apenas um entre atleta ou funcionário de apoio, segundo dados de Pequim 2022 publicados no domingo (23) e nesta segunda-feira (24).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!