• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Olimpíadas: Brasil vence Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico no futebol masculino

Olimpíadas: Brasil vence Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico no futebol masculino

Com a vitória, o Brasil se torna o segundo maior vencedor do torneio olímpico, com dois ouros, ficando atrás de Reino Unido e Hungria

Por Da Redação
Às

Olimpíadas: Brasil vence Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico no futebol masculino

Foto: Reprodução/R7

O Brasil venceu da Espanha na prorrogação na manhã deste sábado (7), e se tornou o campeão do futebol masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Esse é o segundo título da seleção brasileira na modalidade, que também havia conquistado o ouro no Rio 2016. 

As duas seleções fizeram um jogo equilibrado no tempo regulamentar. O Brasil abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Matheus Cunha. A Espanha empatou aos 14 minutos do segundo tempo.

Após a entrada de Malcom em campo, no início da prorrogação, o Brasil passou a dominar a partida. O atacante colocou novamente o Brasil à frente do placar aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação.

A Espanha chegou nos Jogos Olímpicos como uma das favoritas ao ouro, por ter levado o time mais valioso entre as seleções, incluindo os seis jogadores que atuaram pela Eurocopa um mês antes, quando os espanhóis acabaram eliminados na semifinal.

Com a vitória, o Brasil se torna o segundo maior vencedor do torneio olímpico, com dois ouros, ficando atrás de Reino Unido e Hungria, que possuem três medalhas douradas. No número total de idas ao pódio, com sete, o país lidera no futebol masculino.

O México ficou com a medalha de bronze no futebol masculino nos Jogos de Tóquio após vencer o Japão por 3 a 1. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário