Olívia Araújo dá dicas para atores iniciantes e ressalta carinho pela Bahia
"A Bahia é um encontro com a história"

Foto: Guilherme Lima
A atriz Olívia Araújo concedeu entrevista exclusiva ao Farol da Bahia, deu dicas para os iniciantes na carreira artística, comentou um pouco sobre sua atual personagem, Vânia, em Malhação, e comentou o carinho que tem pela Bahia.
Farol da Bahia: Ao interpretar a sua personagem você acredita que a história por ela vivida serve de inspiração?
Olívia Araujo: Eu não sei se seria inspiração, mas como identificação! A história de Vânia é a mesma de muitas brasileiras.
FB: Qual a sua dica para aqueles que estão começando na carreira artística? É preciso muito estudo e dedicação?
OA: Primeiro acredito que deva se qualificar através de cursos, fazer muito teatro e experimentar tudo o que envolve o trabalho - luz, cenário, figurino, produção, direção, assistência, administração. Pois, tudo que envolve o trabalho, acho super importante que o ator consiga entender tudo o que envolve esse processo. E claro, estudar sempre, pois cada personagem é um universo e uma pesquisa nova.
FB: Na sua visão a educação é o principal pilar para construirmos uma sociedade mais justa?
OA: Acredito na educação como uma porta fundamental, porque através dela podemos reconhecer o valor da nossa cultura, valorizar as nossas influências. Um país que não valoriza a sua cultura fica a deriva, sem identidade - consequentemente, sem distribuição justa de oportunidades.
FB: Você conhece a Bahia e o que mais gostou? Caso ainda não tenha vindo, tem alguma referência que te chame atenção para fazer uma visita?
OA: Conheço! Já estive na Bahia algumas vezes. E gosto de tudo, pois se torna um encontro com a história e nossa identidade como brasileiros; desde a música, a dança, a literatura, a arte, a gastronomia, a arquitetura - tudo!
FB: Poderia deixar um recado para a equipe do Farol da Bahia?
OA: Quero agradecer a todos do Farol da Bahia pela oportunidade de poder me apresentar, mesmo que brevemente. Ressaltar a importância do trabalho da imprensa como forma de aproximar as pessoas. Muito obrigada!