OMS alerta que apesar do Brasil estabilizar aceleração da covid-19 ainda é preciso "diminuir a transmissão"

"A pergunta agora é se esse padrão de declínio será mantido", disse o diretor de emergências Michael Ryan

[OMS alerta que apesar do Brasil estabilizar aceleração da covid-19 ainda é preciso

FOTO: Divulgação

Em entrevista coletiva virtual realizada na sexta (21), a Organização Mundial da Saúde (OMS) comentou sobre a situação do Brasil na condução da pandemia da covid-19.

Durante a transmissão, diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, alertou que, apesar do país ter conseguido estabilizar a aceleração da doença, ainda é preciso efetivar ações para "diminuir a transmissão" no país.

"A desaceleração da pandemia se estabilizou no país, mas ainda temos 6 mil casos diários", afirmou Ryan, que completo dizendo "Podemos ter a impressão de que as coisas estão melhorando, mas precisamos de medidas efetivas para diminuir a transmissão no Brasil."

Ryan também atribuiu a desaceleração dos casos diários no país, apesar de continuarem altos, aos profissionais de saúde e às comunidades. "A pergunta agora é se esse padrão de declínio será mantido", pontuou Ryan.

Segundo dados do Ministério da Saúde, nas últimas 24h, o Brasil registrou 45.323 novos casos confirmados da covid-19 e 1.204 novas mortes. Ao todo, o país já contabiliza 3.501.975 de infectados e 112.304 casos fatais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!