OMS diz que mundo está entrando na 4ª onda da pandemia

Mariângela Simão lista fatores que têm papel decisivo para o futuro do novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

OMS diz que mundo está entrando na 4ª onda da pandemia

Foto: Reprodução

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, disse na última segunda-feira (22), durante uma conferência de abertura do Congresso Brasileiro de Epidemiologia, que “o mundo está entrando em uma quarta onda” da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Estamos vendo a ressurgência de casos de covid-19 na Europa. Tivemos nas últimas 24 horas mais de 440 mil novos casos confirmados. E isso porque há subnotificação em vários continentes”, disse.

Na ocasião, ela destacou que a vacinação fez com que as curvas de novos casos e óbitos seguissem trajetórias diferentes: houve redução de óbitos, mas ascendência de novos casos. Dito isso, Mariângela Simão listou fatores que têm papel decisivo para o futuro da pandemia: imunidade populacional, incluindo a vacinação e a imunização natural; acesso à medicamentos; comportamento das variantes de preocupação; equidade no acesso às vacinas; adoção de medidas de saúde pública pelos governos e adesão a elas pela população.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário