OMS reconhece evidências de transmissão da Covid-19 pelo ar

Declaração foi dada em entrevista coletiva

[OMS reconhece evidências de transmissão da Covid-19 pelo ar]

FOTO: Christopher Black/OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nesta terça-feira (7) "evidências emergentes" de que a Covid-19 é transmitida pelo ar. Declaração acontece após um grupo de cientistas cobrar do órgão uma atualização sobre como a doença respiratória se espalha.

"Temos conversado sobre a possibilidade de transmissão pelo ar e transmissão por aerossol como uma das modalidades de transmissão da Covid-19", afirmou Maria Van Kerkhove, principal autoridade técnica da OMS em uma entrevista coletiva.

A OMS havia dito que o vírus se dissemina principalmente através de pequenas gotículas expelidas pelo nariz e pela boca de uma pessoa infectada que logo caem no chão.

Benedetta Allegranzi, principal autoridade técnica de prevenção e controle de infecções da OMS, afirmou nesta terça-feira (7), que há evidências emergentes de transmissão do coronavírus pelo ar, mas que estas não são definitivas.

"... A possibilidade de transmissão pelo ar em locais públicos -- especialmente em condições muito específicas, locais cheios, fechados, mal ventilados que foram descritos -- não pode ser descartada", pontuou. "Entretanto, os indícios precisam ser reunidos e interpretados, e continuamos a apoiar isso”, acrescentou.

Leia também>> Especialistas afirmam que coronavírus é transmitido pelo ar


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!