OMS vai testar três medicamentos contra Covid-19 em doentes hospitalizados

Testes fazem parte da nova fase do ensaio clínico Solidarity

Por Da Redação
Às

OMS vai testar três medicamentos contra Covid-19 em doentes hospitalizados

Foto: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai iniciar uma nova fase dos ensaios clínicos Solidarity, de medicamentos contra a Covid-19, testando três medicamentos em pacientes hospitalizados. 

A pesquisa vai recrutar apenas pacientes adultos, homens e mulheres, em internamento hospitalar, até 1º de maio de 2022.

Os testes entram na fase Solidarity Plus para testar a eficácia dos medicamentos artesunate (do laboratório farmacêutico IPCA), usado para tratar casos graves de malária; imatinib (Novartis), alguns tipos de câncer; e infliximab (Johnson & Johnson), usado para tratar doenças do sistema imunológico, como artrite reumatoide.

Os medicamentos foram doados pelas farmacêuticas para a realização do ensaio clínico, que ocorre em 52 países.

De acordo com um comunicado da entidade, a nova fase dos ensaios clínicos estão envolvidos em cerca de 600 hospitais nos 52 países participantes, mais 16 países do que na fase inicial. Será possível avaliar a eficácia de vários tratamentos ao mesmo tempo usando um único protocolo, recrutando milhares de pacientes para gerar estimativas robustas sobre a eficácia que um medicamento pode ter na mortalidade.

Os ensaios já permitiram demonstrar, por exemplo, que medicamentos como remdesivir, hidroxicloroquina, lopinavir e interferon têm pouca ou nenhuma eficácia em pacientes hospitalizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário