ONG faz protesto na praia de Copacabana contra ações do Governo Federal durante a pandemia
Um homem, apoiador do governo, chegou a arrancar as cruzes da areia

Foto: Daniel Silveira / G1
Voluntários da ONG Rio de Paz fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (11), contra as ações do governo federal frente à pandemia do novo coronavírus. Cerca de 40 voluntários cavaram 100 covas rasas na areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, simbolizando as mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil.
Os manifestantes iniciaram o ato às 4h, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Nas covas, penduraram bandeiras do Brasil e cartazes. Entre as reivindicações do protesto, estão a assistência às famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia, um profissional de medicina à frente do Ministério da Saúde e a exigência de cronograma com metas dos governos federal, estadual e municipal para o combate efetivo da doença.
Homem critica protesto
Durante o protesto, um homem chegou a criticar e falar que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, deveria ser cobrado pelas mortes e não o presidente Jair Bolsonaro. Ele arrancou as cruzes que estavam na areia e um outro homem, que afirmou ter perdido um filho de 25 anos por causa da Covid-19, colocou as cruzes em pé, novamente. Veja o vídeo:
— riodepaz (@riodepaz) June 11, 2020