• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • ONS prevê um crescimento menor da carga de energia elétrica em dezembro no Brasil

ONS prevê um crescimento menor da carga de energia elétrica em dezembro no Brasil

Desaceleração vêm impactando na dinâmica da carga e os reservatórios de hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste

Por Da Redação
Às

ONS prevê um crescimento menor da carga de energia elétrica em dezembro no Brasil

Foto: Pexels

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), há previsão de um crescimento menor da carga de energia elétrica no Brasil em dezembro, ao mesmo tempo que fez um ajuste para baixo nas estimativas para o nível de reservatórios e chuvas no Sudeste/Centro-Oeste ao final do mês.

O Brasil deve ter crescimento de 0,6% em dezembro, no comparativo anual, ante 1,2% previsto na semana passada. A desaceleração da economia vêm impactando na dinâmica da carga e os reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste devem chegar ao final do ano com 51,2% da capacidade, pouco abaixo dos 52,1% projetados anteriormente.

O volume de chuvas que deve chegar às hidrelétricas da região no mês deve ser um pouco menor do que o previsto. A previsão do órgão é de chuvas em 88% da média histórica em dezembro, ante 95% previstos na semana anterior.

Para os demais submercados, foram elevadas as estimativas de chuvas para o Sul (88% da média, ante 81% estimados na semana passada), Nordeste (89%, ante 81%) e Norte (190%, ante 159%).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário