/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

ONU demonstra preocupação com relatos de violência sexual cometidos pelo Hamas

Notícias
Mundo

ONU demonstra preocupação com relatos de violência sexual cometidos pelo Hamas

Representante especial do órgão, Pramila Patten pede liberação de jovens reféns

Por Da Redação
ONU demonstra preocupação com relatos de violência sexual cometidos pelo Hamas
Foto: ONU/Manuel Elias

A representante especial do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para violência sexual em conflitos, Pramila Patten, demonstrou preocupação com a situação dos reféns, especialmente as 15 mulheres, que permanecem em cativeiro 75 dias após os ataques do Hamas ao sul de Israel.

Durante um encontro com a mãe de uma das reféns, Patten testemunhou a dor, desespero e impotência enfrentados pelas famílias. Ela afirmou que “em circunstâncias de sequestro ou detenção, as mulheres, especialmente, enfrentam um risco elevado de diferentes formas de violência, incluindo violência sexual”.

Diante dessa situação, Patten fez um pedido pela libertação imediata e incondicional dos reféns remanescentes, particularmente das mulheres, e convocou Estados, ONGs, líderes religiosos e grupos de direitos femininos a unirem-se a ela nesse apelo. 

A especialista disse ainda que todos os relatos de violência sexual supostamente cometidos pelo Hamas em 7 de outubro devem ser rigorosamente investigados, destacando a prontidão da ONU para investigar independentemente tais violações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102