• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU demonstra preocupação com violência no Irã após morte de jovem de 22 anos

ONU demonstra preocupação com violência no Irã após morte de jovem de 22 anos

Uso de força policial marca protestos no país

Por Da Redação
Às

ONU demonstra preocupação com violência no Irã após morte de jovem de 22 anos

Foto: ONU News

A porta-voz do Escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Ravina Shamdasani, disse estar preocupada com a resposta violenta das forças de segurança do Irã aos protestos contra a morte de uma jovem iraniana no país. Em coletiva nesta terça-feira (27), ela afirmou que muitos iranianos foram mortos, feridos e detidos durante as manifestações.

Mahsa Amini, de 22 anos, morreu em 17 de setembro depois de ser presa por não usar o hijab. A jovem era da província de Saqez, no noroeste do Irã, e foi a Teerã, capital do país, para uma visita. Agências de notícias dizem que a polícia iraniana informou que a jovem sofreu complicações cardíacas, mas a família nega o atestado e acusa as forças de segurança de terem batido na vítima.

Milhares de pessoas saíram às ruas nos últimos 11 dias e, em alguns casos, a polícia respondeu com tiros de revólver. Shamdasani disse estar "extremamente preocupada” com o uso desproporcional de força contra quem participa dos protestos. Além disso, a porta-voz afirmou que o Irã restringiu os meios de comunicação no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário