• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU pede libertação de todas pessoas 'detidas arbitrariamente' no mundo

ONU pede libertação de todas pessoas 'detidas arbitrariamente' no mundo

Neste ano, órgão celebra 75º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Por Da Redação
Ás

ONU pede libertação de todas pessoas 'detidas arbitrariamente' no mundo

Foto: Divulgação/Ohchr

O alto comissário de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Volker Turk, pediu na terça-feira (3), durante coletiva em Genebra, a libertação de todos os detidos arbitrariamente. Segundo ele, o apelo é dirigido a governos e às autoridades de execuções penais. Na ocasião, Turk também propôs anistia, perdão ou simplesmente libertação de todos os presos de forma ilegítima por exercerem seus direitos.

Neste ano, a ONU celebra o 75º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.  O Grupo de Trabalho da ONU sobre Detenção Arbitrária estima que milhares de pessoas sejam submetidas à situação todos os anos. O comunicado de Turk expressa solidariedade a pessoas cujos “entes queridos estão definhando em centros de detenção – presos por exercerem seus direitos humanos”. Ele estende o pedido em favor dos que atuam em defesa do meio ambiente, na ação climática, que denunciam a discriminação, que se opõem a abusos e corrupção, além de jornalistas em ação e defensores dos direitos humanos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário