• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU pede que governo saudita informe sobre execuções de pena de morte

ONU pede que governo saudita informe sobre execuções de pena de morte

País já executou pelo menos 17 homens em novembro, aponta entidade

Por Da Redação
Ás

ONU pede que governo saudita informe sobre execuções de pena de morte

Foto: Unsplash/Ali Guddam

O Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas pediu nesta terça-feira (22) que o governo da Arábia Saudita informe sobre execuções iminentes de pena de morte. Em documento, o órgão afirmou que não obteve nenhuma informação sobre quem está no chamado “corredor da morte”, ou seja, à espera da sentença. A Arábia Saudita executou pelo menos 17 homens em novembro.

As mortes, segundo o comissariado, ocorreram após acusações de envolvimento com crimes de contrabando e drogas. Na segunda-feira (21), foram executados três homens. No total, foram mortos quatro sírios, três paquistaneses, três jordanianos e sete sauditas.

Próxima execução

O Escritório da ONU obteve relatos de que o jordaniano Hussein Abo al-Khair deve ser executado. O caso foi examinado pelo Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária que apontou falhas de embasamento legal e graves preocupações sobre o direito a um julgamento justo. Para as Nações Unidas, a imposição da pena de morte para delitos relacionados a drogas ilícitas é incompatível com padrões e normas internacionais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário