Opas: medidas contra covid-19 devem ser mantidas mesmo com vacinação

Organização justifica que ainda "não há vacinas para todos"

[Opas: medidas contra covid-19 devem ser mantidas mesmo com vacinação]

FOTO: Divulgação | Reuters

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, recomendou na quarta-feira (5), que os países mantenham as medidas contra a covid-19 mesmo com a vacinação.

Em coletiva, Carissa justificou que nem todos os países aplicaram vacinas suficientes para proteger toda a população e que é preciso "redobrar" os cuidados para reduzir novos contágios.

“Embora as pessoas estejam sendo vacinadas, não podemos confiar nas vacinas para reduzir as infecções quando não há vacinas para todos. Elas são uma parte das respostas abrangentes que inclui a prevenção por meio de medidas de saúde. É por isso que precisamos fazer tudo para dobrar a curva e reduzir as infecções”, disse a diretora.

Sobre a situação do Brasil, o diretor adjunto da Organização disse que a OPAS busca uma ponte com o governo dos Estados Unidos para viabilizar a doação de remédios do chamado “kit intubação” ao Brasil, mas não detalhou se já houve resposta ao pleito.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!