/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Opel retorna à América mas ficará longe do Brasil

Notícias
Autos

Opel retorna à América mas ficará longe do Brasil

Empresa do grupo Stellantis estará na Colômbia, Equador, Chile e Uruguai

Por Marcos Camargo Jr.
Opel retorna à América mas ficará longe do Brasil
Foto:

Embora nunca tenha atuado oficialmente no Brasil a Opel, ex-GM e hoje pertencente ao grupo Stellantis (que reúne Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën) está voltando ao continente americano. Porém ficará longe do nosso mercado. 

Mesmo sem termos a marca por aqui sabemos que clássicos como Corsa, Astra, Zafira e até o Monza eram derivados da Opel. A marca que agora faz parte do Grupo Stellatins, voltará à Colômbia e Equador. Chile e Uruguai já tinham a presença discreta da marca desde o início do ano.

A princípio a montadora trabalhará apenas com o hatch Corsa (que usa a plataforma do Peugeot 208) e o crossover Mokka nestes mercados. Também atuará com o Crossland, Grandland X e os comerciais Combo e Vivaro. 

A marca também deverá oferecer no país o futuro Astra com foco em esportividade e motor com opção híbrida. No entanto o carro não foi lançado sequer na Europa.

O Crossover Grandland usa a plataforma do Peugeot 3008 e compartilha o motor 1.6 THP de 163cv que já temos por aqui no Crossover. 

Em 2017, a Opel foi adquirida pela PSA por um valor de 3,8 bilhões de euros. Desde então a marca se tornou mais independente e ampliou seu portfólio de veículos. Já no início deste ano, os grupos FCA e PSA, se uniram e criaram o Grupo Stellantis, um dos maiores do segmento automotivo. 

Atualmente o Opel Corsa é comercializado com motor a gasolina de 3 cilindros 1.2 Puretech, naturalmente aspirado ou turbo, com 75, 100 e 130 cv. Também disponível o diesel 1.5 com 100 cv. Já o SUV Mokka chega equipado com a mesma gama de motor do Corsa.

Seja como for a Opel não deve dar as caras por aqui mas teremos uma boa gama de veículos especialmente para as linhas Peugeot e Citroën. São esperados os motores 1.0 GSE turbo originário da Fiat para o novo Crossover C3 Sporty, Peugeot 208 e até o 2008.  O motor 1.3 GSE pode integrar outros produtos da gama francesa também algo que veremos muito em breve a partir da formação da Stellantis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102