Operação Calibre Oculto: Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Ibirapitanga
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou porções de maconha e cocaína, munições de calibre .40 e a quantia de R$ 3 mil

Foto: Ascom-PCBA
Um homem de 70 anos foi preso pela Polícia Civil (PC), no sábado (16), suspeito de tráfico de drogas, no distrito de Camamuzinho, em Ibirapitanga, no sul da Bahia. A prisão ocorreu durante a Operação Calibre Oculto, deflagrada por meio da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT) de Ubatã, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus).
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, os agentes apreenderam porções de maconha e cocaína, munições de calibre .40 e a quantia de R$ 3 mil. O homem, que já tem passagens pelo mesmo crime, foi encaminhado à DT de Ubatã, onde foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça. O material apreendido passará por perícia técnica.
As ações também contaram com o apoio de equipes da 61ª CIPM, TOR, Rondesp Sul e Rondesp Sudoeste. "Operações como essa são parte de uma estratégia contínua da Polícia Civil no combate ao crime organizado e tráfico de drogas, com cooperação estreita entre as forças de segurança estaduais e federais", afirmou o coordenador regional de Ilhéus, André Aragão Lima.