Operação da Draco prende 11 suspeitos de integrar organização criminosa liderada por presidiários na Bahia
Mandados de prisões foram cumpridos nas cidades de Alagoinhas, Salvador e Lauro de Freitas

Foto: Reprodução / SSP-BA
Durante a operação integrada "Rursus", onze suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos a bancos foram presos, na manhã desta quinta-feira (3). Mandados de prisões foram cumpridos nas cidades de Alagoinhas, Salvador e Lauro de Freitas. A operação foi liderada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informa que os onze integrantes do grupo foram presos na cidade de Alagoinhas. Todos possuíam mandados de prisão. Outras três ordens judiciais foram cumpridas no Complexo Penitenciário de Mata Escura e no Conjunto Penal de Lauro de Freitas.
De acordo com a SSP-BA, os três detentos que lideravam a facção sediada em Alagoinhas, determinavam crimes e gerenciavam a venda de drogas, através de troca de mensagens e ligações telefônicas.
"Há um ano e sete meses investigamos esse grupo criminoso. Eles também cometiam assaltos contra casas lotéricas e joalherias", ressaltou a titular da Coordenação de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.