Operação da PF nesta terça (16) tem como alvo Prefeitura de Recife

Mandados de busca e apreensão também são realizados na prefeitura de Jaboatão dos Guarapes

[Operação da PF nesta terça (16) tem como alvo Prefeitura de Recife]

FOTO: Reprodução

Uma operação intitulada Desumano foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (16), e tem como alvos as prefeituras de Recife e Jaboatão dos Guarapes, em Pernambuco, onde investigam desvios em ações de combate à pandemia de Covid-19. 

Os agentes cumprem mandado de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em Recife, três em Jaboatão dos Guarapes, um em Olinda e um em Paulista.

As buscas são conduzidas nas secretarias de Saúde de Jaboatão e Recife, além das residências de secretários e servidores, companhias e casas dos empresários envolvidos.

Os investigados podem responder por peculado, organização criminosa, falsidade ideológica e dispensa indevida de licitação, cujas penas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

A operação é realizada pela PF de Pernambuco em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Pernambuco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco/PE).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!