• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação da PF para desarticular esquema de fraudes em fundos de pensão mira deputado

Operação da PF para desarticular esquema de fraudes em fundos de pensão mira deputado

Esquema envolvia remessa de recursos desviados dos fundos de pensão para empresas de fachada nos Estados Unidos, segundo a PF

Por Da Redação
Às

Operação da PF para desarticular esquema de fraudes em fundos de pensão mira deputado

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Federal (PF) deflagrou operação em quatro estados com o objetivo de desarticular esquema fraudes a fundos de pensão. 

Batizada de Grand Bazaar, a operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e mira o deputado Sergio Souza (MDB-PR). Ela envolve 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

E segundo a PF, a investigação do caso começou em 2018, a partir de depoimentos de delação premiada de um operador financeiro que atuou em outros esquemas já investigados pela PF nas Operações Cui Bono e Patmos, de 2017. Ainda conforme a polícia, o suposto ciclo de lavagem de dinheiro investigado envolvia a remessa de recursos desviados dos fundos de pensão para empresas de fachada nos Estados Unidos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário