• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Operação da PF que prendeu primo de Alcolumbre foi iniciada na gestão de André Mendonça

Operação da PF que prendeu primo de Alcolumbre foi iniciada na gestão de André Mendonça

Operação Vikare teve início um mês depois que o então ministro chegou ao Ministério da Justiça

Por Da Redação
Ás

Operação da PF que prendeu primo de Alcolumbre foi iniciada na gestão de André Mendonça

Foto: Edson Ribeiro/Rede Amazônica

A ação que prendeu o ex-deputado estadual do Amapá e primo de Davi Alcolumbre, Isaac Alcolumbre, chamada de Operação Vikare, teve início em maio de 2020, um mês depois que André Mendonça chegou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. As apurações são sobre o grupo criminoso que atua com o tráfico internacional de drogas.

A investigação começou depois de suspeitas de que o Amapá era utilizado como ponto logístico para transporte de entorpecentes entre vários estados e países da América do Sul. E a base de apoio para o apoio para abastecimento e manutenção das aeronaves envolvidas seria um aeródromo, que fica na capital, Macapá, e que Isaac Alcolumbre é dono. 

André Mendonça foi indicado desde julho, pelo presidente Bolsonaro, ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas até o momento não teve a sabatina pautada na CCJ, presidida por Davi Alcolumbre. Recentemente, o senador chegou até mesmo a trocar farpas com o presidente da República pela demora em realizar a sabatina de Mendonça. O presidente da CCJ não indicou, até o momento, quando a oitiva do ex-ministro da Justiça e ex-AGU será agendada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário