Operação da Polícia Civil cumpre mandados em 3 cidades baianas contra grupo suspeito de sonegar mais de R$ 100 milhões na Bahia
Ordens judiciais de busca e apreensão foram direcionadas a Vitória da Conquista, Valença e Salvador, além de RJ, MG e RS

Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Cigarrete, que investiga há mais de um ano uma organização criminosa suspeita de sonegar mais de R$ 100 milhões somente na Bahia.
A ação é comandada pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública (Dececap) e cumpre mandados de busca e apreensão nas residências dos proprietários e nos estabelecimentos das empresas.
"É um grupo criminoso que utiliza de laranjas para sonegar impostos”, explicou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.
As ordens judiciais são direcionadas a Salvador e aos municípios de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e Valença, no sul do estado. Além disso, mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.
Os nomes das empresas e pessoas alvos da operação não foram divulgados até o momento.


