Operação da Polícia Civil localiza quatro envolvidos na morte de investigador em Salvador
Um dos suspeitos foi preso e os outros três morreram após confronto com os policiais

Foto: Divulgação/PC-BA
Uma operação da Polícia Civil da Bahia cumpriu na manhã desta terça-feira (13), em Salvador, um mandado de prisão contra um dos quatro suspeitos de envolvimento na morte do investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete, assassinado no bairro de Stella Maris em março deste ano.
Durante a ação, os outros três suspeitos identificados como Lucas Teixeira Marcos, Jeiziel Henrique Santos de Souza Reis e Jeferson Lima de Assis resistiram à prisão e trocaram tiros com os policiais. Eles foram baleados e socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram.
Além das prisões, a operação cumpre seis mandados de busca e apreensão nos bairros de Itapuã, Sussuarana, Simões Filho e Lauro de Freitas.
Relembre o caso
O investigador da Polícia da Civil da Bahia Marcus Vinicius Peixoto Carrete foi morto a tiros no dia 8 de março, em uma praça no bairro de Stella Maris, em Salvador, após ser confundido com um outro homem. O suspeito fugiu após efetuar os disparos, com ajuda de uma outra pessoa em um carro.
Lotado no Serviço Aeropolicial (SAER), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Marcus integrava a corporação desde abril de 2024 e era natural do Rio de Janeiro.