Operação fiscaliza comércio de sucatas e ferros-velhos em Salvador
Ação conjunta visa coibir irregularidades fiscais e administrativas e reduzir a circulação de materiais furtados ou roubados

Foto: Divulgação/Ascom- PCBA
A pela Polícia Civil em parceria com instituições públicas estaduais e municipais realizam a Operação Escudo Urbano nesta quarta-feira (10), em Salvador. A ação tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos que atuam no mercado de sucatas e ferros-velhos. O objetivo é coibir as irregularidades fiscais e administrativas, além de reduzir a circulação de materiais como cabos de telefonia e hidrômetros decorrentes de furtos ou roubos.
Segundo o coordenador de Polícia Judiciária de Salvador, delegado Marcos Tebaldi, os locais investigados são conhecidos por comercializar esses materiais de forma irregular.
“Esta operação tem como foco esses pontos de venda de sucatas, considerando que são os principais destinos de objetos furtados ou roubados em comércios e residências. Claro que a fiscalização administrativa e fiscal, quanto à obediência às normas estaduais e municipais, colabora com o combate aos crimes citados”, pontuou.
Participam da Operação Escudo Urbano as secretarias da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e do Município de Salvador (Sefaz-Salvador), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).