Operação inicia vistorias para evitar fraudes durante a 'Black Friday'
A ação foi realizada nesta quarta (6) em estabelecimentos da capital baiana

Foto: Ascom
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) iniciou nesta quarta-feira (6), uma operação com objetivo de evitar fraudes durante a 'Black Friday' - que será realida na última sexta-feira deste mês -, quando estabelecimentos e comércios realizam promoções e baixa no preço de diversos produtos.
A operação será realizada durante todo o mês e tem como alvo a fiscalização de grandes centros comerciais, como lojas de shoppings e comércios de rua.
Antes da realização da operação, o Procon-BA visita os estabelecimentos para fazer a coleta de preços e para a realização de comparativos dos preços antes e após a 'Black Friday' com intuito de evitar possíveis fraudes.
O órgão também alerta que os consumidores fiquem atentos para evitar as fraudes, como verificar o CNPJ e endereço físico da loja no site, caso a compra seja efetuada pela internet; exigir o comprovante de compra, como cupom, nota fiscal e contrato; além de requisitar ao fornecedor que estipule a data e turno de entrega do produto a ser entregue.


