Operação interestadual prende 4 integrantes de facção ligada ao RJ na Bahia e Pernambuco
Prisões ocorreram em Vitória da Conquista e em Pernambuco; grupo é investigado por homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Foto: Polícia Civil da Bahia
Quatro pessoas foram presas, na manhã desta segunda-feira (19), em uma operação interestadual da Polícia Civil da Bahia contra integrantes de um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas, com ligação a uma organização criminosa do Rio de Janeiro.
As prisões aconteceram em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia e no estado de Pernambuco. A cidade não foi detalhada.
Segundo a Polícia Civil, os presos na Bahia são lideranças que atuavam também no núcleo financeiro da facção. Um dos investigados possui histórico criminal em outros estados, incluindo roubos a bancos.
A Operação Ouro apreendeu dois veículos, um notebook e aparelhos celulares. Além das prisões e apreensões, as investigações já resultaram no indiciamento de oito pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
As ações são realizadas por equipes da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), com o apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).