• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Operação Muralha: polícia prende um dos principais líderes de organização criminosa da Bahia

Operação Muralha: polícia prende um dos principais líderes de organização criminosa da Bahia

Criminosos envolvidos em incêndios de veículos e ataques violentos no bairro do Lobato foram alvos da ação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação Muralha: polícia prende um dos principais líderes de organização criminosa da Bahia

Foto: Divulgação-Ascom/PCBA

Um dos principais líderes de uma organização criminosa da Bahia, que possui ramificação no Rio de Janeiro, identificado como Josevaldo Bandeira ou "Val Bandeira", foi preso durante a Operação Muralha, realizada de forma integrada pelas forças da segurança pública da Bahia, em Salvador, nesta quarta-feira (14). Além dele, oito criminosos também foram capturados e um foi morto em confronto.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos são envolvidos com ataques violentos, incêndios de veículos, tráfico, pichações e vandalismo. A operação é decorrente de investigações do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

As ações foram realizadas nos bairros do Lobato, Pirajá, Rio Sena, Nordeste de Amaralina e no Presídio Federal de Porto Velho, onde Josevaldo Bandeira teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

Durante as ações, Nelson Luiz Nascimento, também conhecido como "Pitico", entrou em confronto com os policiais e acabou ferido. O homem foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.

Na operação, foram apreendidas três armas de fogo, uma faca, munições de diversos calibres, carregadores, roupa camuflada, radiocomunicadores e porções de drogas. 

 A Operação Muralha foi realizada através da integração entre a Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Bahia), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), além de grupamentos da Polícia Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário