• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Operação Racket: grupo criminoso é investigado por assaltos a veículos e extorsões via Pix na Bahia

Operação Racket: grupo criminoso é investigado por assaltos a veículos e extorsões via Pix na Bahia

Sete mandados de busca e apreensão e um de prisão já foram cumpridos, em Salvador e na Chapada Diamantina

Por Da Redação
Às

Atualizado
Operação Racket: grupo criminoso é investigado por assaltos a veículos e extorsões via Pix na Bahia

Foto: Divulgação/ Ascom- PCBA

Uma operação intitulada Racket foi realizada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por diversos crimes em Salvador e no interior da Bahia. A organização é investigada por assaltos a veículos, seguidos de extorsões mediante transferências bancárias forçadas.

Foram cumpridos na manhã de hoje sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. Um dos investigados foi preso no bairro de Nova Brasília, em Salvador. Também foram realizadas buscas no bairro da Boca do Rio, ainda na capital baiana, e no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

As investigações, conduzidas pelo DEIC por meio da Coordenação de Operações, apontam que o grupo abordava vítimas em assaltos a veículos e, sob coação e ameaça, exigia transferências via aplicativos de pagamento. Até o momento, mais de dez vítimas formalizaram ocorrência e reconheceram integrantes da associação criminosa.

De acordo com as apurações, o grupo atuava de forma recorrente, com violência e grave ameaça, ampliando sua rede criminosa em diferentes regiões da capital. As medidas cumpridas nesta fase da Operação visam não apenas à captura dos envolvidos, mas também à obtenção de novas provas para reforçar os inquéritos em andamento.

A ação foi resultado de investigação minuciosa e contou com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin), por meio da 13ª Coorpin/Chapada. As diligências seguem em andamento para localizar outros integrantes e desarticular completamente o grupo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário