Operação Ressonância: SSP monta ação contra roubo, furto e adulteração de veículos na Bahia
Adulterações nos veículos poderão ser identificadas com a utilização de tecnologia. Um scanner será usado durante abordagens.

Foto: Rafael Rodrigues / Ascom SSP
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em conjunto com as Polícias Civil, Militar e Técnica, o Detran e a Polícia Rodoviária Federal, deu início nesta terça-feira (28) a Operação Ressonância. A ação tem como foco identificar e recuperar veículos furtados, roubados ou adulterados utilizados por organizações criminosas em diversos delitos.
Durante a operação, as equipes realizam abordagens e inspeções em veículos com o auxílio de uma tecnologia de scanner de diagnóstico. O equipamento faz a leitura dos sensores e sistemas eletrônicos, cruzando dados com as bases de inteligência da SSP e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Com isso, é possível detectar adulterações, clonagens e irregularidades nos automóveis. A operação também visa reforçar o combate ao crime organizado e reduzir os índices de furtos e roubos de veículos no estado. Segundo a SSP, o objetivo é garantir a recuperação dos veículos e devolvê-los aos proprietários.


