Operação Zimmer: três homens novos suspeitos são presos em Salvador e Lauro de Freitas
A atual fase da ação já prendeu 49 pessoas.

Foto: Imagem ilustrativa: Divulgação/Ascom-PCBA.
Três homens foram presos nesta quarta-feira (7) durante a Operação Zimmer. Duas prisões ocorreram no bairro Engenho Velho de Brotas, na capital, e a terceira no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, os mandados de prisão foram cumpridos contra alvos remanescentes e como parte do desdobramento da ofensiva deflagrada no dia 11 de dezembro contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Somente nesta fase foram presas 49 pessoas em menos de um mês, além de ter sido deferido pelo Poder Judiciário o bloqueio judicial de até R$100 milhões em bens e valores vinculados aos investigados.
Já na primeira fase, foram presos 46 criminosos e apreendidos dois fuzis, armas de fogo, simulacros, carregadores, munições, computadores, prensa hidráulica, balanças de precisão, cocaína, maconha, drogas sintéticas, câmeras de monitoramento, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, veículos e jóias de ouro.
“A Operação Zimmer configura-se como uma das maiores ações recentes de enfrentamento às organizações criminosas com atuação interestadual”, disse o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), responsável pela operação.


