Operações contra poluição sonora tiveram aumento de 26% em Feira de Santana
Somente no último final de semana, dias 19 e 20, foram realizadas doze apreensões de equipamentos sonoros

Foto: Whashington Nery/Secom
A prefeitura de Feira de Santana intensifica fiscalizações contra a poluição sonora, no município. Segundo o órgão, a cidade registrou um aumento no número de operações de 26% em comparação com os primeiros oito meses deste ano em relação a igual período do ano passado.
O número foi de 312 para 394. Somente no último final de semana, dias 19 e 20, foram realizadas doze apreensões de equipamentos sonoros.
"Sete veículos foram removidos ao pátio para posterior remoção dos equipamentos instalados, enquanto que outros cinco tiveram seus equipamentos removidos no local da ocorrência. Seis deles foram em um mesmo local, uma festa com cerca de 300 pessoas", informou o fiscal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Roberto Portugal.
É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis durante o dia (das 7h às 22h), e de 60 decibéis à noite (22h às 7h), conforme a Lei Complementar nº 120/2018. Desta forma, a poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública