Oscar seleciona 'O Agente Secreto' para tentar vaga em melhor filme internacional
A seleção oficial será divulgada apenas em 22 de janeiro.

Foto: Victor Jucá/Divulgação
- "O Agente Secreto" está entre os finalistas que disputam uma das cinco indicações ao Oscar de melhor filme internacional do ano que vem. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Nesta fase das indicações, 15 países viram seus representantes avançar na corrida pelo Oscar da categoria. A pré-lista, agora, servirá de base para que a Academia chegue aos cinco longas que serão, de fato, indicados. A seleção oficial será divulgada apenas em 22 de janeiro.
Protagonizado por Wagner Moura, nome forte na corrida de melhor ator, o filme de Kleber Mendonça Filho acompanha um professor e pesquisador universitário que precisa adotar uma identidade falsa depois que passa a ser perseguido por um empresário poderoso e truculento.
A próxima edição do Oscar acontece em 15 de março e está envolta em expectativas do público brasileiro, que pode ver "O Agente Secreto" na corrida por outras estatuetas, como a de melhor filme, segundo apostas de críticos e jornalistas internacionais.


