Ossada achada há 17 anos em chaminé pode ser de brasileira, diz polícia dos EUA
Investigações apontam que vítima tem parente em Goiás

Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia de Boston, nos Estados Unidos, descobriu novas evidências sobre um assassinato que ocorreu na cidade há 17 anos. Uma delas, inclusive, indica que a ossada encontrada em uma chaminé pode ser de uma mulher brasileira. As investigações começaram em 2005, quando Eric Speller, zelador de um prédio residencial na capital de Massachusetts, tomou um susto ao se deparar com um corpo na chaminé.
Agora, de acordo com a polícia, as investigações apontam que um padre do interior de Goiás pode ser parente da vítima. "Logo que eu comecei a trabalhar aqui, eu percebi que precisávamos limpar a chaminé. E aí contratei uma empresa para fazer o serviço. Quando abriram o acesso à chaminé, uma mão caiu para fora", disse Speller em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
Os oficiais de polícia foram chamados ao local e, após várias análises, concluíram que o crime foi cometido três anos antes, e o autor o planejou cuidadosamente. "Pensei que fossem ossos de animais. Acontece o tempo todo, nos chamam porque encontram ossos, quase nunca são humanos. Mas nesse caso era um esqueleto humano, de um corpo que não havia simplesmente sido colocado ali, mas cuidadosamente escondido", explicou Paul Donovan, ex-chefe de investigações da polícia de Boston.