Otto Alencar declara apoio a Rui Costa e Jaques Wagner e reafirma alinhamento com Lula
Manifestação ocorreu nesta sexta (6) durante um evento com a presença de Lula em Salvador

Foto: Ilustrativa / Reprodução
O senador Otto Alencar (PSD) declarou apoio à formação da chamada chapa puro-sangue liderada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pelo senador Jaques Wagner, que buscará a reeleição ao Senado Federal. A manifestação ocorreu nesta sexta-feira (6) durante um evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Salvador.
Ao comentar a composição eleitoral, Otto destacou a importância de ampliar a força da bancada baiana no Senado.
“Os mesmos creditados ao Senado Federal [Jaques Wagner e Rui Costa], pois, vamos trabalhar intensamente para termos uma representação mais forte ainda no Senado Federal como temos dito ao longo desse período em que cheguei lá em 2015”, disse.
A declaração acontece em meio a um racha no PSD da Bahia, após o senador Angelo Coronel anunciar rompimento com o grupo governista e adesão à oposição. A insatisfação surgiu depois de o partido ter sido preterido na definição da chapa majoritária, que priorizou nomes do PT.
Apesar do cenário de divisão, Otto reforçou sua permanência na base aliada do presidente Lula e rejeitou qualquer possibilidade de mudança de posição, mesmo com o PSD, em nível nacional, discutindo a viabilidade de uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.
“O que estão aqui [do PSD] podem levantar para dizer que estamos com Lula. Vamos marchar com o senhor, nós vamos sem dúvidas nenhuma marcar esse voto com a consciência de que o presidente que marcou a história do Brasil foi o senhor”, afirmou o senador.
“Às vezes, o senhor [Lula] brinca comigo que sou do PSD, mas, na verdade, eu sou do PT. Eu abraço o PT que é o partido do senhor, como abraço o Avante, o PCdoB, o Podemos, o MDB, a nossa aliança”, brincou.
Lei também: Otto Alencar chama chapa 'puro-sangue' do PT de 'carniça', diz coluna; assessoria nega


