• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Ouça o áudio: "Morreu de coronavírus, cai mais um pouquinho na conta da prefeitura”, diz vereadora do PT em Araci

Ouça o áudio: "Morreu de coronavírus, cai mais um pouquinho na conta da prefeitura”, diz vereadora do PT em Araci

Em justificativa, a parlamentar atribuiu o comentário a uma situação de "politicagem" por parte dos prefeitos

Por Da Redação
Ás

Ouça o áudio: "Morreu de coronavírus, cai mais um pouquinho na conta da prefeitura”, diz vereadora do PT em Araci

Foto: Divulgação

Em um áudio que circula nas redes sociais, a vereadora Edneide Pereira (PT-BA), do município de Araci, no nordeste da Bahia, teria, supostamente, ironizado a situação de mortes pela covid-19 e uma possível relação com a destinação de recursos para os municípios durante o momento de pandemia. 

Em um trecho do áudio, a parlamentar cita o registro de um óbito e fala sobre uma possível destinação de R$ 5 mil para a prefeitura de uma cidade, no qual ela não deixa claro na gravação.

"Já estão dizendo lá no grupo: mais um óbito. (risos) E tem que dizer, porque dos cinco milhões, só vai entrando aos poucos, quando tem casos assim né?... Extrema, então esse é um caso extremo [...] Morreu de coronavírus, cai mais um pouquinho na conta da prefeitura", disse a vereadora. 

Em um outro áudio, Edneide questiona o compartilhamento do áudio, que, segundo ela, teria sido enviado em um grupo de família e disse que não estava ironizando com a situação de mortes.

"Eu fiz esse áudio em uma conversa com a família, a família me falando da situação de um município que todas as pessoas que morrem, aí o prefeito bota lá como se fosse coronavírus [...] Eu não dei risada com a situação de doença, gente! Eu dei risada com a situação que vem acontecendo no Brasil e na Bahia [...] E o que eu falei no áudio não foi nada demais", exclamou a vereadora.

Ainda na declaração, a parlamentar comparou o compartilhamento dos casos de covid-19 com as de outras doenças, como a dengue. Ela também atribuiu a divulgação dos dados como "politicagem" e afirmou que não se arrepende de ter feito o comentário. 

"Eu falei nada demais? Não! A única coisa que vocês estão gozando de mim é porque eu dei a risada. Mas não dei risada pela situação da doença, eu dei risada pela situação da politicagem que tá acontecendo [...] Muitos políticos estão usurpando dessa doença para crescer, para se aparecer e o que eu estou dizendo, eu não retiro uma palavra, uma vírgula".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário