Outubro Rosa: Marcas de moda apoiam a causa

Stella Mc Cartney, Intimissimi, Vivara e outras marcas se engajam na luta contra o câncer de mama

Ás

Outubro Rosa: Marcas de moda apoiam a causa

Foto: Intimissimi

Outubro já é conhecido por ser o mês de conscientização a respeito do câncer de mama, o segundo câncer que mais mata mulheres no Brasil. A campanha foca em informar as mulheres acerca da prevenção da doença e também dos tratamentos, e atualmente, envolve a participação não apenas do Ministério da Saúde, mas também de diversas ONGs e iniciativa privada. Na moda, não é diferente. 

Diversas marcas focadas no público feminino tem reforçado o seu papel social e entrado na campanha do Outubro Rosa. Uma das principais delas foi a designer inglesa Stella Mc Cartney. Stella - filha do Beatle Paul Mc Cartney - perdeu a sua mãe para o câncer de mama em 1999, e desde então, se tornou uma poderosa voz na luta contra a doença. 

Este ano, a designer lançou, em parceria com a Adidas, um top de ginástica com adaptação especial para mulheres que passaram pela mastectomia. O modelo possui zíperes internos para colocação de próteses removíveis, alças e costuras mais confortáveis para auxiliar no pós-operatório, além de simbolicamente, representar a força da mulher e a sua plena capacidade de ter uma vida ativa fisicamente mesmo após a doença.  

 

 

Quem também está fazendo parte da campanha é a joalheria brasileira Vivara. A marca resolveu apoiar a ONG Américas Amigas, que tem como missão doar mamógrafos, exames de mamografia, ultrassom e biópsia, além de treinar e capacitar profissionais da área e promover iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama. Para contribuir com a iniciativa, a Vivara lançou um pingente especial para a data, que terá parte da renda de suas vendas revertidas à causa. 

 

 

Já a marca de lingerie italiana Intimissimi também uniu-se à mesma ONG. doando 10% das vendas de sua linha rosa para financiar os trabalhos da organização. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário