Paciente com corona tem ereção de mais de 4 horas

Situação foi relatada pelos médicos que o atenderam

[Paciente com corona tem ereção de mais de 4 horas]

FOTO: Reprodução

Médicos de todo o mundo vêm notando um aumento de coágulos nos pacientes da Covid-19. A formação de coágulos e tromboses tem sido cada vez mais frequente, especialmente naqueles que evoluem para a forma grave da doença.

O American Journal of Emergency Medicine mostra que a doença vai além e traz o relato de um paciente francês de 62 anos que sofreu com priapismo —uma ereção dolorosa que durou mais de quatro horas. A ereção foi causada por sangue preso no pênis, que estava cheio de coágulos quando foi drenado pelos médicos. Quando os coágulos bloqueiam artérias ou veias, podem desencadear infarto ou AVC fatais.

Os médicos acreditam que essa seja a primeira vez que o priapismo foi visto como um efeito colateral do coronavírus. O paciente passou duas semanas em um respirador mecânico.

De acordo com o jornal americano, o homem sofreu priapismo de baixo fluxo —quando o sangue fica preso nas câmaras de ereção— em oposição ao priapismo de alto fluxo, causado por uma lesão (entenda melhor a diferença). O paciente estava sedado e, por isso, não conseguiu responder a perguntas sobre quanta dor estava sofrendo, mas sabe-se que a condição se torna extremamente dolorosa. Uma bolsa de gelo foi colocada na área peniana.

Após quatro horas de ereção persistente, os médicos sugaram o sangue do pênis usando uma agulha. Foi aí que descobriram "coágulos sanguíneos escuros", que eles disseram ser o resultado de uma trombose induzida pelo coronavírus.

"A apresentação clínica e laboratorial em nosso paciente sugere fortemente priapismo relacionado à infecção por Sars-CoV-2”, informaram. 

Além de drenar o sangue do pênis, os médicos injetaram medicamentos no paciente para normalizar seu sistema nervoso e também para prevenir a coagulação do sangue. Qualquer forma de priapismo pode causar danos a longo prazo e, portanto, precisa ser tratada o mais rápido possível.

Conforme o relatório, ele não teve mais qualquer episódio de priapismo após deixar o hospital.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!