Pagamento de benefícios do INSS de moradores do Amapá é antecipado
O estado ficou 21 dias sem energia após um incêndio em um transformador da subestação da capital

Foto: Agência Brasil
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, usou as redes sociais para comemorar a decisão que beneficia os moradores do Amapá a receber recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em dezembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25).
"O INSS vai antecipar o pagamento para dezembro dos benefícios previdenciários e assistenciais dos cidadãos dos 13 municípios amapaenses afetados pelo apagão", disse.
O pagamento dos benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial administrados pelo INSS é antecipado para o primeiro dia útil do cronograma, a partir da competência de dezembro de 2020 e enquanto perdurar a situação de calamidade, diz o documento.
O estado ficou 21 dias sem energia após um incêndio em um transformador da subestação da capital, Macapá, ocasionar o desligamento automático nas linhas de transmissão Laranjal/Macapá e das usinas hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes, que abastecem o local.
Conseguimos junto ao @MinEconomia mais uma medida de apoio à população do Amapá. O INSS vai antecipar o pagamento para dezembro dos benefícios previdenciários e assistenciais dos cidadãos dos 13 municípios amapaenses afetados pelo apagão. O ato foi publicado no DOU de hoje (25). pic.twitter.com/yScUwapLam
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) November 25, 2020