Pagamento do segundo lote dos R$ 600 será mais eficiente, diz Caixa
Data ainda não foi divulgada

Foto: Agência Brasil
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, prometeu, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (6), que o pagamento do segundo lote do auxílio emergencial de R$ 600 para a pandemia do coronavírus será "mais eficiente".
"O segundo lote será feito de maneira muito mais eficiente, porque já temos a base das pessoas que receberão os pagamentos. Uma parte relevante do que a gente estava pagando eram pessoas que a gente ia montando dentro da base de dados", afirmou Pedro durante coletiva.
Ainda de acordo com Guimarães, há a possibilidade de que o pagamento da próxima parcela, que ainda não tem datas oficiais , seja feito de maneira diferente, justamente para que a demanda muito grande não seja um obstáculo para a população.
O banco vem sendo alvo de críticas nas últimas semanas após muitos beneficiários relatarem problemas para conseguir se cadastrar ou movimentar os valores. Na semana passada, com o início do calendário de saque em dinheiro direto da poupança digital, filas e aglomerações em agências da Caixa Econômica Federal foram registradas em diversas partes do país.
Trabalhadores que não recebem o Bolsa Família ou não têm Cadastro Único, o auxílio só pode ser solicitado por meio do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, ou site. No caso de quem optou receber por meio da poupança digital, a movimentação dos valores também depende do uso de um aplicativo, o Caixa Tem.


