Página de cancelamento do Spotify tem aumento de quase 200% no tráfego
Outro estudo já havia sinalizado que cerca de 20% dos usuários devem deixar a plataforma

Foto: Picture alliance/Getty Images
A debandada de Neil Young do Spotify, em protesto à manutenção do podcast de Joe Rogan na plataforma - que o canto acusa de ser espalhar desinformação sobre a pandemia e as vacinas -, parecem ter aumentado os problemas do streaming de música.
Segundo dados do SimilarWeb (via Mixmag), a página de cancelamento do serviço tem tido um aumento gigantesco de tráfego desde que todas as polêmicas com Joe Rogan vieram à tona. Os números da semana que começou em 17 de janeiro em comparação com a semana que começou no dia 24 do mesmo mês viu um aumento de 39.924 visitas para 118.168 visitas, respectivamente. O que representa um aumento de 196% de pessoas buscando cancelar suas contas na plataforma.
Conforme com uma das responsáveis pela pesquisa, Seema Shah, os números são “sem precedentes”: É um aumento gigantesco. Isso implica que as pessoas realmente se importaram com essa questão e tiveram ações imediatas. Vamos ver se continua subindo", diz.
É importante destacar que o período analisado pelo levantamento, o Spotify ainda não tinha removido mais de 70 episódios do podcast de Joe Rogan por conta do uso de termos racistas. O que significa que os números podem ter sido mantidos ou até mesmo ter aumentado.