Pai e filha morrem pelo novo coronavírus no mesmo dia em SE
Segundo relatos, eles teriam ficado horas dentro de uma ambulância aguardando atendimento

Foto: Divulgação | Arquivo Pessoal
Um pai e uma filha, de 91 e 66 anos, morreram nesta segunda-feira (1) vítimas do novo coronavírus no município de Estância, interior de Sergipe, em Aracaju.
No dia 24 de maio, os dois ficaram mais de seis horas dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardando atendimento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da região. O estado de saúde deles era grave e, posteriormente, eles foram diagnosticados com a covid-19. Por falta das vagas, eles foram transferidos para o Hospital Regional de Estância, onde ficaram sedados e entubados.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe, a filha morreu na madrugada desta segunda, por volta das 3h05, e o pai, às 8h15.
Até o domingo (31), Sergipe registrava uma ocupação de leitos de UTI públicos de 62,9% e o de particulares, 106,4%. Ainda segundo a secretaria, os pacientes que não conseguem vagas na rede privada são transferidos para leitos de contingenciamento. Dados do Ministério da Saúde apontam que Sergipe registra 6.999 infectados e 158 mortes pela doença.


