Palácio de Versalhes ganhará hotel de luxo

A inauguração está prevista para 2020

[Palácio de Versalhes ganhará hotel de luxo ]

FOTO: Arquivo

O exuberante Palácio de Versailles, abrigará em 2020 um hotel de luxo chamado Airelles Château de Versailles. A  propriedade terá 14 quartos inspirados no estilo do século 18. 

O hotel contará com um spa e um restaurante com menu assinado pelo poderoso  Alain Ducasse, chef com 21 estrelas Michelin.                                                

Versalhes começou a ser construído como um castelo de caça por Luis XIII. Seu filho, o Rei Sol, Luis XIV, grande ícone do absolutismo, reformou o castelo e o transformou na sede da corte francesa, em 1682. Ali, além da rainha e seus filhos, também viviam os nobres da corte. Este rei definiu e influenciou os costumes de toda a época. Seguindo a dinastia Bourbon e sua história, Luis XVI e Maria Antonieta viveram ali os últimos anos do absolutismo antes da Revolução Francesa. Ao visitar os quartos da rainha dentro do castelo, descobrimos a porta pela qual Maria Antonieta fugiu quando o palácio foi invadido, em 1789. Ambos foram guilhotinados pela Revolução Francesa algum tempo depois de serem obrigados a deixar Versalhes e voltar para Paris. A mesma revolução garantiu que Versalhes fosse transformado em museu após a queda da monarquia. Porém, boa parte do que havia dentro foi vendido. Um período de decadência seguiu até que Napoleão tomasse o poder. Ele tratou de dar nova vida a Versalhes: o palácio tornou-se residência de sua esposa e o Gran Trianon era residência do próprio Napoleão. Seu descendente, Napoleão III, também viveu ali por um tempo. Depois do Império, o palácio foi definitivamente transformado em museu dedicado às glórias da França. De lá para cá, Versalhes continuou sendo um importante palco político para a história do mundo. Foi lá dentro, por exemplo, no Salão dos Espelhos, que em 1919 foi assinado o Tratado de Versalhes, que culpou a Alemanha pela 1ª Guerra Mundial e definiu o cenário que culminou na 2ª Guerra.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!