Palácio do Planalto é alvo de vandalismo após um homem derramar balde de tinta vermelha no chão

O homem também teria jogado a tinta em direção a um carro

[Palácio do Planalto é alvo de vandalismo após um homem derramar balde de tinta vermelha no chão]

FOTO: Reprodução

O Palácio do Planalto foi alvo de vandalismo na manhã desta segunda-feira (8), após um homem derramar um balde com 18 litros de tinta vermelha em direção à rampa usada por autoridades oficiais do governo.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem também teria jogado a tinta em direção a um carro que passava pelo local. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal. Ainda não há informações sobre a identidade e motivação do ato.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e considerado como  patrimônio da humanidade pela Unesco, o ataque ao Palácio do Planalto é considerado vandalismo.

Em nota, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão responsável pela segurança da Presidência, informou que disse que o local foi "vítima de um ato de vandalismo, quando um indivíduo lançou tinta na rampa do prédio" e que "o responsável pelo ato foi entregue às autoridades policiais para a adoção das medidas legais cabíveis". O GSI também afirmou que a tinta já foi removida do local.

Foto: Divulgação | GSI


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Prefeituras-Bairro seguem com serviço de regularização eleitoral até dia 8]

Alistamento, transferência do título de eleitor para Salvador e revisão de dados eleitorais estão entre os serviços oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!