Palavra criada em 'Os Simpsons' é adicionada no dicionário

'Embiggens' foi usada pela primeira vez no episódio 'Lisa The Iconoclast', de 1996

[Palavra criada em 'Os Simpsons' é adicionada no dicionário]

FOTO: Reprodução

'Os Simpsons' é uma das séries mais influentes do mundo e acaba de ter uma palavra citada em das das cenas oficialmente reconhecida pelo dicionário. É o que informa o portal Metro.co.uk, que afirma que o Dictionary.com adiciou o uso da palavra "embiggens', criada pelos produtores do desenho. 

"Embiggens" foi usada pela primeira vez no episódio 'Lisa The Iconoclast', de 1996, onde a filha de Homer fica arrasada após descobrir que o fundador da cidade de Springfield, Jebediah Springfield, era na verdade um pirata assassino. Determinada a mostrar aos moradores a história real da cidade, Lisa acaba pertubando os habitantes que se recusam a reconhecer que o fundador na verdade odiava a população. 

Durante a missão de Lisa, é revelado que o lema da cidade é um "um espírito nobre embiggens o menor dos homens", uma palavra que a professora Edna Krabappel disse que "nunca tinha ouvido falar antes" até que se mudou para a cidade. Ela responde: "Não sei porquê. É uma palavra perfeitamente cromulenta".

"Cromulento", que significa "satisfatório ou normal" também foi criada pela equipe dos 'Simpsons' na época. "Embiggened", que significa "tornar algo maior ou mais expansivo", foi incluída no dicionário Merriam-Webster e na versão online do Oxford English Dictionary, em 2018. Mas agora foi incorporado também no Dictionary.com, um dos maiores portais americanos.


Comentários